« voltar

Híbrido?

O advento das máquinas DSLR está para o vídeo do mesmo jeito que o celular esta para a fotografia. Pode sair coisa boa, claro, mas se você tiver o conhecimento e operar o equipamento adequado com certeza vai ficar melhor.

Quando foi que fotógrafo virou cinegrafista? Vejo inúmeros post´s de galera pedindo um FOTÓGRAFO e que também faça um FILME. Nada contra..mas acredito que nem todo fotógrafo tenha esse perfil – meu caso, eu amo fotografia e estudo tudo relacionado ao tema, mas não manjo nada de vídeo. Quando digo manjar, não é apertar o botão, isso qualquer criatura que tenha 2 neurônios consegue, estou falando em saber O PORQUE apertar o botão, onde colocar o foco, o ângulo certo,  em entender se a iluminação está correta e por aí vai, entre as inúmeras exigências que essa arte pede e precisa.

Sei que muitos preferem não perder aquela graninha fácil, afinal é só segurar o botão e acompanhar a cena / pessoa / coisa / etc.. mas pensa bem, esse vídeo vai ter a mesma qualidade da sua foto? Se teve alguma dúvida, você já sabe a resposta, né…

Eu, quando preciso de vídeo, sempre busco um parceiro que atue na área de filmagem e muitas vezes deixei de fechar um orçamento porque o cliente achou caro e desnecessário ter os dois profissionais: um fotógrafo e um cinegrafista. Também já  escutei várias vezes: “Mas você consegue fazer isso com sua máquina”. Nem pestanejo, agradeço e falo a máquina pode fazer o vídeo mas eu não. Eu não saberia como: roteirizar, iluminar,  enquadrar, etc.. Também falo dos cursos que esse parceiro teve que fazer para ser um cinegrafista, do mesmo jeito que eu tive que fazer diversos cursos para ser um fotógrafo, normalmente cursos de longa duração e caros. Se após essa explicação o cliente ainda não se conscientizar da necessidade de ter um profissional especifico para atender seu projeto, eu abro mão. Não faço, porque muito além do dinheiro, esta meu nome, que no meu caso, é minha marca. E marca nenhuma sobrevive no mercado se queimando, realizando trabalho “meia boca”,  porque não adianta entregar fotos maravilhosas e um vídeo tosco. Seu cliente vai ficar insatisfeito e com certeza vai falar mal do seu trabalho, esquecendo das fotos que você entregou.

Antes de qualquer coisa quero que minha marca tenha seu reconhecimento e a confiança dos meus clientes, e isso não tem valor que pague.

bons cliques para todos..

*DSRL = Digital Single Lens Reflex

11 954678712
Harnebach Fotógrafo
cel.whats: 11 954678712